Internet é o meio de diversão usado pela maioria dos jovens brasileiros
O público jovem navega simultaneamente nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter
Os dados da segunda edição da pesquisa “Jovem Digital Brasileiro”, do Ibope, apresentou nesta quarta-feira, 17, o grande consumo que os jovens brasileiros têm pela rede. A maioria desses jovens são internautas (85%). Os usuários das redes sociais, que assistem e baixam vídeos pela internet chegam a 93%. Em média eles possuem 6,7% do perfil nas redes sociais.
As redes sociais mais navegadas por este público são o Facebook com 91%, o Youtube com 48%, o Instagram com 15% e o Twitter com 13%. Todos esses são acessados simultaneamente provocando uma grande convergência midiática. O acesso aos vídeos onlines se tornaram uma nova maneira de escrita na web.
[SAIBAMAIS2]Os dados dessa segunda edição foram apresentados pela diretora da área de Learning & Insights, Juliana Sawaia, no YouPIX SP Festival 2014 e demonstram que a internet pauta o comportamento, o estilo de vida e os padrões de consumo desse público.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine A pesquisa realizada é resultado do projeto You PIX Tank em parceria entre o IBOPE Media, Conecta-unidade de negócios online do IBOPE Inteligência e youPix, plataforma que apresenta as principais tendências da internet.
Além dessa rápida navegação e a facilidade que os jovens (61%) têm em usar vários meios de comunicação ao mesmo tempo, 63% assistem TV enquanto navegam na web. Os jovens brasileiros também podem ser considerados multitelas.
Atualmente, 17% dos que vivem em regiões metropolitanas do país têm ao menos um tablet e, dos que possuem celular, 47% usam smartphone. Quatro aplicativos estão em 80% dos celulares: Facebook, email, WathsApp e Youtube.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente