Participamos do

Com o dobro do tamanho, Campus Party Recife aposta em empreendedorismo

Infraestrutura é similar a de outros países, mas vai focar na regionalização e busca de talentos nordestinos
13:52 | Jul. 23, 2014
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 3ª Edição da Campus Party Recife abriu as portas na tarde desta quarta-feira, 23, no Centro de Eventos de Pernambuco, em Olinda. Com mais de 300 horas de conteúdo, evento destaca o empreendedorismo, com cerca de 6mensa0 Startups para incentivar novos talentos e consolidar o Nordeste como pólo investidor.

“Estamos mundialmente apostando no empreendorismo, acreditamos que o futuro da Campus está ligado à área de cidade globais”, explica a diretora de marketing da Campus Party, Tássia Skolaude. A infraestrutura, segundo Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party, é similar a de outros países, mas deve atender aos anseios do público nordestino. “Queremos trabalhar com as comunidades locais, aqui em Recife é diferente da de São Paulo, é uma campus totalmente regional, com parcerias de universidades que enviam talentos e professores”, avalia.

Na Open Campus, área gratuita do evento, é esperado um público de mais de 50 mil pessoas. “O Cubo de Conteúdos da Vivo, por exemplo, terá uma programação própria, com temas de impacto no mundo digital. Outro espaço é do C.E.S.A.R [Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife], que promove lutas de robôs”, informa Tássia. Além de serviços da operadora, o Cubo vai contar com personalidade do universo geek e da Internet, como Cid (blog Não Salvo), Marcel Dias (Byte que eu Gosto), Cauê Moura e PC Siqueira.

No palco principal, os destaques são Daniel Sieberg, Gerente Sênior de Marketing do Google, Joe Penna, o "MysteryGuitarMan", cineasta brasileiro famoso por vídeos no Yuoutbe, e Sean Carasso, empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, que luta pela paz no Congo. Até palestra muda está programada, com Dado Shneider, que estuda as gerações Y e Z. “Ele não fala nada, mas as pessoas adoram”, completa Bruno Souza.

Games
A Campus Party Recife também abre uma área especial voltada para os games. “Temos o público empreendedor, que quer avançar negócios e vai encontrar investidores. Mas a gente sabe que também tem o pessoal aficcionado por games e redes sociais”, opina Bruno Souza. O League of Legends, por exemplo, possui área reservada para workshops, campeonatos de cosplay, sorteios e batalhas entres os campuseiros.

Nesta quarta-feira, 23, Daniel Matos, um dos produtores da franquia Battlefield palestra no palco principal sobre como os videogames podem ser uma ferramenta valiosa de aprendizado para o cotidiano e como os desenvolvedores de jogos podem aprimorar o uso disso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço
Campus Partu Recife
Data: 23 a 27 de julho
Local: Centro de Convenções de Recife
Ingresso: Os ingressos para participar do evento estão esgotados. Cadastro de entradas para o pavilhão gratuito no link
Programação completa: http://recife.campus-party.org/2014

 

 

 

Repórter enviada ao Recife

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente