Participamos do

Cerca de 4 mil ingressos vendidos para a Campus Party Recife

Evento reúne palestras e oficinas de temas como desenvolvimento, segurança, robótica, astronomia, modding, hardware, greentech, smart cities, software livre, desenvolvimento, segurança, design e mídias sociais, dentre outros
15:54 | Jul. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Faltando menos de cinco dias para 3° edição da Campus Party em Recife, 3.991 ingressos foram vendidos. Na edição pernambucana de 2014, que começa na próxima quarta-feira, 23, o evento terá o dobro do tamanho, com 1.570 barracas e 27 mil metros quadrados disponibilizados para palestras com autoridades de tecnologia e desenvolvimento eletrônico, oficinas e workshops.

Uma das noviddes é o recém criado Startup & Makers Camp, que apoiará novas "startups" da região, que são as empresas iniciantes no mercado de tecnologia. Para a diretora de marketing da Futura Networks, Tassia Skolaude, “a iniciativa se alinha à visão de que a Campus, a longo prazo, precisa fazer ações que colaborem com o desenvolvimento do estado e do País".

Temas
Em 300 horas de conteúdo, serão debatidos temas relacionados a desenvolvimento, segurança, robótica, astronomia, modding, hardware, greentech, smart cities, software livre, desenvolvimento, segurança, design e mídias sociais, dentre outros.

No palco principal, os destaques são Daniel Sieberg, Gerente Sênior de Marketing do Google, Joe Penna, o "MysteryGuitarMan", cineasta brasileiro famoso por vídeos no Yuoutbe, e Sean Carasso, empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, que luta pela paz no Congo.

História
A Campus Party foi criada em 1997, na Espanha com o objetivo de aproximar “tribos digitais” de grandes empresas. Inicialmente, era uma reunião de jovens aficionados por tecnologia numa espécie de lan house. Paco Regales então sugeriu a expansão do evento e, junto com Belinda Galiano, Yolanda Rueda, Pablo Antón, Juanma Moreno e Rafa Revert , fundou a Futura Networks.

Em 2008, foi iniciado o processo de internacionalização do evento, com edições na Colômbia, México e Equador, além de edições especiais na América Latina e Europa. No Brasil, a Campus Party teve sua sétima edição em São Paulo, em janeiro. Em Recife, ocorre desde 2012.

Desde 2008, o evento de tecnologia se transformou em uma festa de ciência, cultura e entretenimento digital. Em janeiro, foram pautadas discussões como a vigilância na internet e o empreendedorismo de start-ups, também programadas na edição da próxima semana.

Serviço
Campus Partu Recife
Data: 23 a 27 de julho
Local: Centro de Convenções de Recife
Ingresso: R$ 200
Mais informações: http://recife.campus-party.org/2014

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente