PUBLICIDADE
Notícias

Microsoft lança tablet para substituir computador portátil

11:06 | 21/05/2014
NULL
NULL
Mais uma vez a Microsoft dá um salto para amenizar a linha entre computadores e tablets ao apresentar, esta tarde, em Nova Iorque, o tablet Surface Pro 3, com o qual adotou a estratégia de comercializar um aparelho desenhado para substituir computadores portáteis.

De acordo com o site Publico, o Surface Pro 3 tem um aspecto semelhante ao das duas geraões de tablets da Microsoft, aprensentando características novas destinadas a atrair os utilizadores interessados em usá-lo como instrumento de trabalho. O suporte traseiro permite ainda colocar o tablet numa superfície em vários ângulos. Assim como nos modelos anteriores, pode ser acoplado ao Pro 3 um teclado, cuja zona do rato foi redesenhada para ser mais eficaz.

O ecrã cresceu e ficou com 12 polegadas, o que o torna mais próximo de um portátil. A Microsoft reduziu o peso, a espessura e o aumento da capacidade de processamento, típicos de quando se introduz um novo modelo. O novo Surface será posto à venda em três variações, correspondentes a diferentes processadores.

Assim como nos dois Surface Pro que a Microsoft já colocou no mercado desde 2012, o sistema é o mesmo Windows que foi desenvolvido para computadores.

Desta feita, a empresa decidiu por não apresentar nenhum modelo com a versão Windows RT, um sistema operacional mais limitado e que é usado em modelos concebidos para funcionarem como tablets puros e não aparelhos híbridos.
Redação O POVO Online

TAGS