Participamos do

Apple negocia compra da Beats por US$ 3,2 bi

A informação foi publicada pelo jornal The Financial Times e deve ser anunciada oficialmente até à próxima semana
10:04 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na tarde desta quinta-feira, 8, foi veiculada a notícia de que a Apple está comprando a Beats por US$ 3,2 bi, pelo jornal "The Financial Times", um dos jornais mais conceituados do mercado financeiro.

De acordo com o site TecMundo, o negócio envolveria o serviço de streaming Beats Music além da divisão que fabrica fones de ouvido e alto-falantes. A expectativa é que a transação seja confirmada até, no máximo, próxima semana.

A Apple já vende os produtos da Beats em suas lojas atualmente. Além disso desde o mês passado a Beats oferece aos seus consumidores a oportunidade de assinar o serviço Beats Music por intemédio de um sistema inapp disponível na App Store.

Ainda de acordo com o TecMundo, Os executivos das duas companhias se encontraram em diversas reuniões de negócio no ano passado e as duas empresas sempre mantiveram um bom relacionamento.

Se a compra for confirmada, essa será a maior aquisição já feita pela Apple, que nos últimos 18 meses, liderada por Tim Cook, adquiriu nada menos do que 24 empresas.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente