Participamos do

Empresa é comprada pela Microsoft

A Microsoft pretende renomear a empresa Nokia Oyj para Microsoft Mobile Oy
08:19 | Abr. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta sexta-feira, 25, a Nokia se tornará efetiva a cessão da divisão de telefones celulares e tables da Microsoft. A anúncio da compra foi divulgado na última segunda-feira, 21. A Microsoft pretende renomear a empresa Nokia Oyj para Microsoft Mobile Oy.

A Microsoft concordou em pagar 5,44 bilhões de euros pelas atividades de telefonia móvel (3,79 bilhões) e pelo direito de uso das patentes do grupo finlandês (1,65 bilhão). A mudança permitirá que a Nokia se torne mais competitiva no mercado dos smartphones, a fim de superar marcas como Samsung e Apple.

Após a venda, a empresa espera recuperar a rentabilidade e prevê concentrar-se nas atividades de serviços e de fabricação de materiais para operadores de redes. A Microsoft tem muitos recursos financeiros para recuperar um fabricante de telefones em situação delicada.


A Nokia foi a líder mundial dos telefones celulares até ser superada em 2012 pela sul-coreana Samsung. O mercado começou a mudar em 2007, após o lançamento do iPhone da Apple.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente