Participamos do

Google compra empresa que combate fraudes na publicidade on-line

14:10 | Fev. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Google anunciou nesta sexta-feira que está comprando a startup britânica spider.io por sua tecnologia para eliminar fraudes na publicidade online.

"A publicidade ajuda a financiar o mundo digital que amamos hoje... mas esse ecossistema vibrante só floresce se os comerciantes puderem comprar mídia online com a confiança de que seus anúncios estão atingindo pessoas reais, que os resultados que veem são baseados em interesses reais", explicou Neal Mohan, da unidade Google DoubleClick, que desenvolve anúncios direcionados.

Com a nova aquisição, explicou Mohan, "nossa prioridade imediata é incluir sua tecnologia de detecção de fraudes em nossos vídeos de anúncios de produtos, onde irá complementar nossos esforços existentes".

Ele acrescentou que, "ao incluir os conhecimentos de combate à fraude da spider.io em nossos produtos, podemos ampliar nossos esforços para eliminar maus atores e melhorar todo o ecossistema digital".

A ação ajuda o Google a combater a prática da fraude do clique, na qual os criminosos utilizam programas automáticos para aumentar o número de cliques em um anúncio online com o objetivo de incrementar as receitas.

Os termos do acordo não foram divulgados.

 

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente