Evento sobre endometriose deve receber pacientes e especialistas

Fórum de Inclusão para Pacientes com Endometriose (Fipe) acontece em 16 de julho, em Fortaleza, com programação gratuita; evento é promovido por grupo de estudos dedicado à doença

Embora não seja muito conhecida, a endometriose atinge cerca de 7 milhões de pessoas no Brasil. Um evento em Fortaleza receberá pacientes e especialistas no assunto para debater os impactos da doença.

Chamado Fórum de Inclusão para Pacientes com Endometriose (Fipe), o evento é organizado pelo Núcleo de Endometriose e Cirurgia (Neci). A instituição se dedica a estudar a doença e fazer atendimentos a pacientes acometidos pela patologia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento acontece em 16 de julho, a partir das 9 horas, no BS Design. As inscrições podem ser feitas neste link até a véspera do Fórum. Também haverá transmissão online.

O objetivo é discutir como a endometriose afeta a vida de pacientes, e levar informação a pessoas que ainda não tenham um diagnóstico formal, mas que apresentem sinais da doença. Entre os temas a serem abordados estão as possibilidades de tratamento e a importância de identificar a patologia.

Os principais sintomas da endometriose são cólicas intensas, alterações intestinais e dores crônicas. A doença também pode causar infertilidade em pacientes sem tratamento.

O evento marca também um ano de criação do programa Neci Para Todas, que promove assistência médica a pacientes que não tenham condições financeiras de realizar um tratamento adequado. Além do acompanhamento médico, o programa conta com um grupo de apoio.

Serviço

Fórum de Inclusão para Pacientes com Endometriose (Fipe)

Mais notícias de Saúde

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza evento fórum endometriose ginecologia saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar