Segundo caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Ambos os pacientes são de São Paulo. No Ceará, um caso suspeito é investigado

O segundo caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado pela Secretaria da Saúde de São Paulo. É um homem de 29 anos que esteve em recente viagem a Portugal e Espanha. Ele teve as primeiras lesões na pele ainda na Europa. Ele está isolado em casa, em Vinhedo, no interior de São Paulo. O primeiro caso confirmado também havia sido no Estado de São Paulo.

O homem desembarcou no Brasil em 8 de junho, mas só quando ele já estava no Brasil o resultado foi confirmado por laboratório espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O caso anterior foi confirmado na quinta-feira, 9, pelo Instituto Adolfo Lutz. O paciente é um homem de 41 anos que esteve na Espanha, segundo país com mais casos da doença. Ele está em isolamento no Instituto Emílio Ribas, na capital paulista.

O Ceará investiga um caso suspeito da doença, notificado na última terça-feira, 7. Trata-se de paciente de Maracanaú, atendido em Pacatuba, ambos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Diferentemente dos dois casos já confirmados, a pessoa não se deslocou para áreas em que foram confirmados casos. Também não houve registro contato com pessoas com a doença. Na segunda-feira, 6, o primeiro caso suspeito no Estado foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

varíola dos macacos saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar