Capacete Elmo é apresentado em evento internacional de medicina no Peru

O dispositivo será apresentado por Marcelo Alcantara, pneumointensivista idealizador do Elmo

O capacete Elmo, dispositivo de respiração assistida, será apresentado no XXI Curso Internacional de Medicina Intensiva del Adulto y del Niño (Sopemi). O aparelho foi idealizado por pesquisadores cearenses, em meio à pandemia de Covid-19, por intermédio de iniciativas público-privadas. O evento teve início nessa segunda-feira, 6, e segue até sábado, 11, no município de Ica, no Peru.

Marcelo Alcantara, superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), foi convidado para a ocasião. O idealizador do Elmo deve apresentar o dispositivo e falar sobre o case de inovação. Participam também do evento médicos do Chile, da Argentina e do México.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O médico pneumointensivista ainda fará uma apresentação de quatro temas científicos e participa de uma roda de perguntas. 

 

 

Em maio deste ano, o Elmo foi apresentado a estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal.

A ESP estima que o dispositivo de respiração assistida não invasivo pode ter salvo até 40 mil vidas durante os períodos mais críticos da pandemia de Covid-19. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

saúde covid-19 pandemia covid-19 capacete elmo esp escola de saúde pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar