Participamos do

São Paulo terá vacinação contra a covid-19 neste final de semana

18:39 | Dez. 17, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado (18), 15 megapostos e todas as AMAs/UBSs Integradas (Assistências Médicas Ambulatorias/Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas na cidade de São Paulo para a vacinação contra a covid-19. Nas AMAs/UBSs Integradas, a vacinação ocorre das 7h às 19h. Já nos megapostos, o horário de funcionamento será das 8h às 17h.

Segundo a prefeitura, serão aplicadas vacinas de primeira dose, segunda dose ou dose de reforço. A dose de reforço está sendo aplicada quatro meses após a aplicação da segunda dose.

Já no domingo, a vacinação contra a covid-19 acontece em seis parques da cidade [parques Buenos Aires, Guarapiranga, Carmo, Villa-Lobos, Independência e Juventude] e também nas farmácias parceiras localizadas na Avenida Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até ontem (16), haviam sido aplicadas mais de 23,1 milhões de doses de vacinas na população de São Paulo, sendo 10,6 milhões em primeira dose, 9,8 milhões de segunda dose e 330 mil de dose de reforço. A cobertura vacinal na capital paulista de segunda dose ou dose única é de 102,6% para pessoas acima de 18 anos. Já em adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura vacinal de segunda dose ou dose única corresponde a 80,9%.

Mais informações sobre a vacinação na cidade de São Paulo e os endereços dos postos podem ser obtidas no site Vacina Sampa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags