Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Covid-19: DF começa vacinar pessoas a partir de 35 anos

O Distrito Federal começa a vacinar hoje (29) pessoas com idades a partir dos 35 anos. Foram recebidas 43 mil doses para aplicação da primeira dose. Já para a segunda dose, serão disponibilizadas 122 mil doses.

Tem in√≠cio¬†hoje¬†tamb√©m uma repescagem para professores que n√£o conseguiram se imunizar. As doses ser√£o aplicadas at√©¬†s√°bado¬†(31). No DF, parte dos docentes recebeu doses do imunizante da Janssen, de dose √ļnica, para antecipar a conclus√£o do ciclo vacinal diante da retomada das aulas no 2¬ļ semestre.

O Governo do Distrito Federal (GDF) ingressou com ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter direito a uma quantidade suplementar de imunizantes, de 250 mil doses. O GDF argumenta que recebeu menos do que deveria e que imunizou pessoas de outros estados.

Variante delta

Em entrevista coletiva nesta semana, os secret√°rio da Casa Civil, Gustavo Rocha, e da Sa√ļde, Osnei Okumoto, colocaram a preocupa√ß√£o com a variante delta do novo coronav√≠rus. Segundo Osnei Okumoto, at√©¬†segunda-feira, havia 45 casos confirmados da variante e a capital entrou na situa√ß√£o de transmiss√£o comunit√°ria, quando n√£o √© mais poss√≠vel mapear o primeiro caso.

D√ļvidas, Cr√≠ticas e Sugest√Ķes? Fale com a gente

Tags