PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Ministros se vacinam contra a covid-19 em Brasília

19:59 | 14/07/2021
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, das Comunicações, Fábio Faria, e da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, foram vacinados hoje (14) em Brasília como parte de um ato simbólico.

O evento contou também com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que aplicou as doses nas autoridades. Também foi incluído na vacinação o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene. Marcelo Queiroga aproveitou a ocasião para reforçar a importância da vacinação contra a covid-19 e ressaltar a segurança dos imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em caráter definitivo ou emergencial. "Todos os imunizantes utilizados no país são seguros e eficazes. Os nossos esforços para vacinar já mostram resultados: diminuição nos óbitos e nas internações. Precisamos continuar trabalhando, mas estamos no caminho certo", disse o titular do Ministério da Saúde.