PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Prefeito de Duque de Caxias tem alta após internação por covid-19

14:49 | 12/07/2021
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, fala durante reunião sobre concessões das principais rodovias estaduais e federais que cortam o Estado do Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, fala durante reunião sobre concessões das principais rodovias estaduais e federais que cortam o Estado do Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, teve alta hoje (12). De acordo com a prefeitura, ele vai  cumprir a quarentena e continuar o tratamento em casa sob cuidados médicos. “Washington Reis está bem e, mais uma vez, agradece a Deus e a todos pelas orações e manifestações de carinho”, informou a prefeitura, em nota.

Reis foi internado com covid-19, no hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul, na quinta-feira (8). Antes de ser transferido para a unidade, ele foi ao Hospital Samaritano, em Botafogo, onde chegou com a taxa de saturação de oxigênio em 88%, considerada baixa. O primeiro exame deu resultado negativo, mas a contaminação pela doença foi confirmada na manhã de sexta-feira (9), após novo teste PCR.

O prefeito se sentiu mal durante reunião, na última quinta-feira, com o governador do estado, Cláudio Castro (PL), e os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, e de Niterói, Axel Grael. Durante o encontro, os participantes chegaram se sentar próximos. 

As pessoas que participaram da reunião farão fazer testes de covid-19. O secretário-chefe da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, foi testado positivo na sexta-feira (9) e de acordo com a assessoria, ele se sente bem, tem sintomas leves e está fazendo isolamento em casa. 

Segundo a assessoria do Palácio Guanabara, o governador Cláudio Castro realiza testes de covid-19 semanalmente. Na segunda (5) e na sexta-feira (9) os resultados foram negativos. Segundo assessores, os prefeitos de Niterói e do Rio já foram testados e os resultados deram negativo para a doença. O prefeito de Nova Iguaçu também fez o teste e ainda aguarda o resultado.

Comorbidades

Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que o prefeito, de 54 anos, tem comorbidades. Ele é hipertenso e diabético. Ele tomou apenas a primeira dose da vacina, respeitando o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na sexta-feira, o prefeito agradeceu as manifestações por sua saúde dele e disse que estava sendo assistido por especialistas, no Hospital Copa D'Or e se encontrava estável, com boa saturação e respondendo ao tratamento de maneira satisfatória. Na mensagem, ele aproveitou “para pedir que todos se cuidem, mantenham as medidas de prevenção e se vacinem, assim que possível”. 

Segundo a prefeitura, essa não foi a primeira vez que o prefeito de Duque de Caxias foi diagnosticado com a doença. Ele já tinha sido internado por covid-19 no dia 11 de abril do ano passado, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Na época, a alta ocorreu no dia seguinte.