Participamos do

Covid-19: DF começa a vacinar faixa de 41 anos na segunda-feira

09:44 | Jul. 10, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou o início da vacinação contra covid-19 da faixa etária a partir de 41 anos na segunda-feira (13). O agendamento tem início neste sábado (10), a partir das 10 horas, no sistema disponibilizado pelo site criado para essa finalidade.

O anúncio foi feito quinta-feira (8), em entrevista coletiva de representantes do GDF. Podem agendar as pessoas de 41 a 59 anos. As faixas acima de 60 anos já passaram pela vacinação na capital.

Segundo o governo do DF, o avanço para as faixas etárias a partir de 41 anos será viabilizado por novas doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante da falta de procura, serão redirecionadas 3,6 mil doses que haviam sido reservadas para outros grupos prioritários.

O governo não informou quantas vagas estarão disponíveis para o agendamento. O número dependerá de um cálculo que a Secretaria de Saúde fará a partir do uso de “sobras” dos grupos prioritários.

Outros estados

Na entrevista, o GDF também informou que passará a aplicar a segunda  dose na capital para quem recebeu a primeira dose em outro estado, se a pessoa fizer parte dos grupos atendidos pelo DF e desde que comprove residência no Distrito Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags