Aplicativo facilita busca por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Ceará

Visando facilitar a busca por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, principalmente no atual momento de pandemia com casos de pacientes com sequelas pós-Covid, Crefito -6 cria aplicativo

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito-6 CE) lançou um aplicativo exclusivo para a busca de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em todo o Estado. A ferramenta visa facilitar o atendimento para pacientes que procuram pelos serviços, principalmente aqueles com sequelas da Covid-19 no atual momento de pandemia. Intitulado como Crefito6, ele já está disponível para download gratuito em iOS e Android. 

O intuito da criação da ferramenta, além de oferecer espaço de divulgação e oportunidade de trabalho para essa classe de profissionais, é de garantir à sociedade um serviço de qualidade dentro da fisioterapia e da terapia ocupacional. Além disso, é o primeiro aplicativo do País voltado para a busca dessas áreas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Cinco tendências das startups para a área da saúde

Fisioterapia não oferece riscos para pacientes com câncer de mama

Por conta da pandemia pelo novo coronavírus, casos de pacientes com sequelas pós-Covid passaram a surgir de forma mais frequente. Com isso, a busca por atendimento especializado também aumentou. “A fisioterapia respiratória e motora, principalmente para quem ficou intubado, está se tornando ainda mais necessária nesse período, assim como os atendimentos de terapia ocupacional com o foco em saúde mental, reabilitação cognitiva, ajustes de rotina e treino de avds”, explica o Ricardo Lotif, presidente do Crefito-6.

O Crefito6 foi idealizado para profissionais e pacientes, sendo possível filtrar a busca por localização, proximidade, ambiente de trabalho e especialidade, possibilitando ainda atendimentos noturnos e de emergência. Os serviços contratados são pagos diretamente ao profissional, sem cobrança de taxa no aplicativo.

Ricardo explica que a iniciativa para desenvolver a ferramenta surgiu da necessidade de facilitar a oferta de serviços de saúde personalizados, podendo gerar o encontro entre profissionais e pacientes de forma mais facilitada. Para fazer uso, é preciso antes preencher um cadastro indicando se é profissional ou paciente.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar