Anvisa autoriza estudo sobre dose de reforço da Pfizer

O estudo deverá ser realizado em 443 participantes, em um hospital de Salvador, e mais 442, em um hospital de São Paulo. As pesquisas buscarão avaliar a segurança e a eficácia de um possível reforço

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira, 18, o estudo clínico para testar uma possível dose de reforço da vacina Cominaryt, da Pfizer. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Será um estudo clínico para que o laboratório possa avaliar a segurança, a capacidade de dar uma resposta imune e a eficácia de várias estratégias de reforço da vacina em diferentes populações de participantes, como por exemplo, grupos etários, que receberam previamente 2 doses da vacina no estudo inicial.

O estudo pretende recrutar 443 participantes no centro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, na Bahia, e 442 participantes no CEPIC – Centro Paulista de Investigação Clínica e Serviços Médicos, em São Paulo.

Serão incluídos participantes a partir dos 16 anos de idade que tomaram as duas doses da vacina da Pfizer (BNT162b2) há pelo menos 6 meses, no estudo inicial do imunizante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saúde Pfizer vacina Coronavírus covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar