Participamos do

Fórum sobre o tratamento de câncer no Norte e Nordeste acontece a partir de quinta-feira

O evento ocorrerá de forma gratuita e online
14:05 | Nov. 24, 2020
Autor Beatriz Gonçalves
Foto do autor
Beatriz Gonçalves Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O Fórum "Todos Juntos Contra o Câncer – Norte e Nordeste" acontecerá dos dias 25 e 26 de novembro, das 16h às 20 horas. Promovido pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e o Instituto Roda da Vida, o evento discutirá acesso aos medicamentos, efeitos da pandemia, nutrição, meditação e qualidade de vida.

Paola Tôrres, médica fundadora do Instituto Roda da Vida, diz que o evento foi planejado inicialmente para acontecer de forma presencial, mas que, com a pandemia, houve uma mudança de planos. “Por conta da pandemia, nós adaptamos nosso evento para o online, e por que nosso público são pessoas com câncer, são mais frágeis e grupo de risco”, afirmou. De acordo com a médica, o Norte é a região do País menos assistida com radioterapia: “80% dos equipamentos de radioterapia ficam no Sudeste”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a mudança do tratamento oncológico em tempos de pandemia, Paola acrescentou que informar os pacientes é a maior dificuldade. “A gente correu com os protocolos com relação ao tratamento durante o coronavírus, mas o que a gente viu foi uma dificuldade no diagnóstico e no início do tratamento de muitos pacientes, o retorno também era muito complicado, já que muitos tinham medo”, explicou.

O evento também falará sobre o SUS e protocolos de acesso aos medicamentos. Os painéis são divididos em: "Direitos dos pacientes com câncer. Como colocá-los em prática!", "O câncer não espera. Desafios para o diagnóstico oportuno e tratamento ideal", "Câncer em tempos de pandemia da Covid-19", "Tecnologias inovadoras na atenção oncológica" e "Protocolos de acesso: Medicamentos com qualidade para todos".

Para se inscrever, basta preencher as informações no site www.forum.tjcc.com.br, na aba inscrições.

evento, câncer, online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar