Participamos do

Prefeitos se reúnem para discutir ações contra coronavírus; infectologista projeta mais 20 casos até sexta

A preocupação é que até sexta-feira, 20 casos da doença sejam confirmados se não houver o controle
10:48 | Mar. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prefeitos e representantes dos municípios do Ceará realizam, na manhã desta terça-feira, 17, reunião para discutir ações de contenção do coronavírus no Estado. Até o último balanço da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), são oito casos confirmados em Fortaleza e um no município de Aquiraz. Conforme o médico infectologista Ivo Castelo Branco, 20 casos devem ser confirmados até sexta-feira, 20, no Estado. Também nessa terça, o Brasil confirmou a primeira morte em decorrência da doença. Um homem de 62 anos em São Paulo. 

O debate,  proposto pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará, conta com a presença do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, que forneceu orientações técnicas de como lidar com o avanço do vírus COVID-19.

Durante o evento, o médico infectologista Ivo Castelo Branco ressaltou que as medidas básicas devem ser adotadas urgentemente diante da previsão de aumento de casos. "Os número vão aumentar, não tem jeito, o que temos que fazer é diminuir o total de casos que podem crescer rapidamente", comentou. Ele recomendou também o cuidado com utensílios, como máscaras, para os profissionais de saúde.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com informações do repórter Felipe Pereira

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar