PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

OAB-CE cria comissão técnica para propor ações ao Judiciário em meio à pandemia de Covid-19

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, explica que a comissão terá liberdade para se reunir, deliberar e propor alternativas a serem levadas até o Judiciário estadual e federal

Samuel Pimentel
15:02 | 13/03/2020
Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, anuncia "junta de notáveis" para comissão técnica que vai sugerir medidas de atuação da Justiça em meio ao Covid-19.
Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, anuncia "junta de notáveis" para comissão técnica que vai sugerir medidas de atuação da Justiça em meio ao Covid-19. (Foto: DIVULGAÇÃO)

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) anunciou que uma comissão para acompanhar ações de combate ao coronavírus (Covid-19) no Ceará vai iniciar atuação a partir desta sexta-feira, 13. O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, explica que a comissão terá liberdade para se reunir, deliberar e propor alternativas a serem levadas até o Judiciário estadual e federal. O intuito principal é que a Justiça não pare em meio à crise causada pelo Covid-19.

O responsável pela comissão de especialistas será o presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Madeiro, que vai montar uma "junta de notáveis". "Estou bem preocupado com o desenrolar da crise do coronavírus", diz o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Erinaldo diz que é necessário "pensar em protocolo prático para que a Justiça não pare" no Brasil. Ele ainda completa explicando que a comissão técnica não impede o trabalho da OAB-CE em torno da análise da atuação no combate ao coronavírus no Estado. Esse trabalho continua com a Comissão de Saúde da OAB-CE, que vai tratar da análise de que ações o serviço público deve fazer.

 

Confira a lista de nomes que compõem a comissão técnica:

- Ricardo Madeiro (advogado e médico)

- Josemara Ponte (advogada)

- Marta Palácio (advogada e odontóloga)

- Nelcileide Santos (advogada e enfermeira)

- Márcio Vítor de Albuquerque (advogado)

- Eunice Fernandes (advogada e farmacêutica)

- Nara Brandão (advogada)

- Laciana Lacerda (advogada )

- Tobias Neves (advogado)