Participamos do

McDonald's anuncia redução de calorias e açúcar no McLanche Feliz

O presidente da companhia, Steve Easterbrook afirmou em comunicado que, com as ações, espera trazer maior poder de escolha às pessoas e beneficiar milhões de pessoas
18:14 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

O McDonalds anunciou mudança no seu combo infantil. O McLanche Feliz passará por transformações gradativas até o ano de 2022. O intuito é transformar a oferta em uma refeição com o limite máximo de 600 calorias. A informação é do G1.

O McLanche Feliz no Brasil pode atingir 667 calorias em caso de as opções escolhidas serem as mais calóricas. O combo envolve um tipo de hambúrguer, uma batata frita, uma bebida e um danoninho, contando também com um atrativo, que é entregue como brinde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Arcos Dorados, operadora dos restaurantes na América Latina, foi perguntada sobre como seria a mudança no País. A empresa afirmou que as alterações estarão de acordo com o que foi anunciado pela empresa recentemente e que o processo, iniciado em 2011, será atingido em cheio até 2022. A Arcos Dorados, entretanto, não especificou quais mudanças serão implementadas.

[FOTO1]O objetivo do McDonald's é que o McLanche Feliz adote os seguintes requisitos nutricionais: no máximo 600 calorias; até 10% das calorias provenientes de gordura saturada; até 650 mg de sódio; 10% das calorias vindas da adição de açúcar.

O presidente da companhia, Steve Easterbrook afirmou em comunicado que, com as ações, espera trazer maior poder de escolha às pessoas e beneficiar milhões de pessoas, uma vez que elas são importantes para construir um McDonald's melhor.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente