Participamos do

Se curvar para olhar o celular pode causar males à postura

Curvar o corpo para visualizar uma simples mensagem pode adicionar 28 kg à coluna
18:29 | Nov. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo realizado, em Nova York, pelo cirurgião Kenneth Hansraj e publicado na Surgery Technology International indica que o ato de curvar para olhar uma mera mensagem no celular pode gerar um mal significativo à postura.

De acordo com o novo estudo, que questiona a relação dos indivíduos e seus hábitos "telefônicos", a estimativa é de que 28 kg sejam adicionados à coluna vertebral das pessoas sempre que elas repetem tal posição.

“A cabeça de um ser humano adulto pesa cerca de 5 kg em posição neutra. Quando ela cai para frente, o peso pode chegar até 28 kg – dependendo da sua posição”, escreveu Hansraj.

A longo prazo, a má postura pode gerar um estresse na coluna, chegando ao ponto de deteriorar músculos do pescoço e das costas “até chegar a um ponto no qual a cirurgia se faz necessária”, explica o autor.

O cuidado com a postura é importante, pois além de afetar a coluna e os músculos, se curvar para ver as mensagens também pode é psicologicamente prejudicial.

Especialistas perceberam que o enclinamento do corpo enquanto ocorre a visualização das mini-telas distoam de posturas positivas e confiantes.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente