PUBLICIDADE
Notícias

Se curvar para olhar o celular pode causar males à postura

Curvar o corpo para visualizar uma simples mensagem pode adicionar 28 kg à coluna

18:29 | 24/11/2014
NULL
NULL

Um estudo realizado, em Nova York, pelo cirurgião Kenneth Hansraj e publicado na Surgery Technology International indica que o ato de curvar para olhar uma mera mensagem no celular pode gerar um mal significativo à postura.

De acordo com o novo estudo, que questiona a relação dos indivíduos e seus hábitos "telefônicos", a estimativa é de que 28 kg sejam adicionados à coluna vertebral das pessoas sempre que elas repetem tal posição.

“A cabeça de um ser humano adulto pesa cerca de 5 kg em posição neutra. Quando ela cai para frente, o peso pode chegar até 28 kg – dependendo da sua posição”, escreveu Hansraj.

A longo prazo, a má postura pode gerar um estresse na coluna, chegando ao ponto de deteriorar músculos do pescoço e das costas “até chegar a um ponto no qual a cirurgia se faz necessária”, explica o autor.

O cuidado com a postura é importante, pois além de afetar a coluna e os músculos, se curvar para ver as mensagens também pode é psicologicamente prejudicial.

Especialistas perceberam que o enclinamento do corpo enquanto ocorre a visualização das mini-telas distoam de posturas positivas e confiantes.  

Redação O POVO Online
TAGS