Participamos do

Anvisa aprova comercialização de sal sem sódio

Hipertensos poderão consumir o produto sem que hajam riscos à saúde
18:13 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasileiros poderão consumir o primeiro sal sem sódio após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a medida, hipertensos poderão consumir o produto sem que hajam riscos à saúde. Denominado Bio Salgante, o ingrediente é composto por cloreto de potássio e pode ajudar na manutenção da pressão arterial, indicado para qualquer pessoa.

O consumo recomendado do sal comum é de dois gramas por dia, chegando ao máxinco cinco, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas o Brasil chega a consumir até 12 gramas.

O Bio Salgante é brasileiro e foi desenvolvido ao longo de cinco anos, comandado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), com especialização nos EUA e colaboração de empresas farmacêuticas nacionais e multi nacionais, Massayoshi Yoshida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única restrição do produto é que ele não pode ser submetido a mais de 180 graus celsius, devendo ter um cozimento mais ameno. Atualmente, o ingrediente é vendido somente pela internet.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente