Participamos do

Estudo mostra que mulheres podem comer hambúguer, homens não

A pesquisadora Deborah Clegg disse que, de acordo com os dados da pesquisa, o resultado para ingestão de gordura é melhor para mulheres do que para homens
15:54 | Out. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A lista para as principais diferenças entre homens e mulheres, se feita, seria grande. No entanto, por mais diferenças que existam entre os sexos, um estudo do Instituto de Pesquisa em Diabete e Obesidade Cedar-Sinai, em Los Angeles, publicado na revista “Cell Reportes”, revelou mais uma:os cérebros masculinos e femininos sofrem reações de maneira completamente diferente em relação às refeições ricas em gordura.

A pesquisadora Deborah Clegg disse que, de acordo com os dados da pesquisa, o resultado para ingestão de gordura é melhor para mulheres do que para homens.

Ela conta ainda que a forma como é tratado os pacientes homens, deve ser alterada, procurando desencorajá-los ao consumo de hambúrguer, principalmente para aqueles que sofrem de doenças cardíacas ou diabetes tipo 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dados anteriores já mostravam que as inflamações no cérebro, desequilíbrios ao nível de açúcar e aumento de inflamação em outras partes do corpo, incluindo tecidos gordurosos, estariam ligadas ao excesso de comida.

Esses efeitos podem aparecer particularmente em machos, pela ingestão de alimentos ricos em gordura. 

A pesquisa mostrou ainda que, quando os cérebros dos machos entravam em estado inflamatório depois de comer muita gordura, eles sofriam também de redução da função cardíaca, efeitos que não foram encontrados nas fêmeas.

O teste que foi realizado em camudongos apresenta a diferença na resposta de receptores de estrogênio.

“Devemos começar a sugerir que o sexo seja levado em consideração nas dietas e que os homens devem ser mais monitorados para ingestão de gorduras”, diz pesquisadora Clegg.

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente