Participamos do

OMS recomenda proibição da venda de cigarros eletrônicos a menores

"As provas existentes demonstram que os cigarros eletrônicos não são apenas vapor de água, como afirmam com frequência os fabricantes"
07:26 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta terça-feira, 26, a proibição da venda de cigarros eletrônicos aos menores de idade, por considerar que o consumo do produto representa "graves ameaças" para os adolescentes e também para os fetos.

Os especialistas também defendem a proibição do consumo nos espaços públicos fechados, "ao menos até que fique demonstrado que o vapor exalado não é perigoso para as pessoas", segundo um documento divulgado nesta terça-feira pela OMS.

"As provas existentes demonstram que os cigarros eletrônicos não são apenas vapor de água, como afirmam com frequência os fabricantes", destaca a OMS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O uso representa graves ameaças para os adolescentes e os fetos", completa o comunicado.

De acordo com a OMS, há provas suficientes para advertir as crianças, adolescentes, mulheres grávidas e mulheres em idade de procriar sobre as consequências a longo prazo que o consumo de cigarros eletrônicos pode ter no desenvolvimento do cérebro.

A organização divulgou as recomendações por ocasião da sexta reunião da Conferência das Partes sobre o Convênio Marco da OMS para o Controle do Tabaco, que acontecerá de 13 a 18 de outubro em Moscou.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente