Participamos do

Para driblar bafômetro, jovens mexicanos "bebem" álcool por via anal

Médicos especialistas alertam que esta prática é de altíssimo risco
11:10 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jovens mexicanos desenvolveram uma maneira inusitada e perigosa para driblar a fiscalização do bafômetro. Eles têm “bebido” álcool por via anal ou vaginal.

De acordo com o site Yahoo, as autoridades de saúde do estado mexicano Tamaulipas estão em alerta, “não temos dados oficiais reportados, mas é uma certeza que essa prática (ingestão de bebida pelas vias anal e vaginal) vem acontecendo entre os jovens da região", afirma Soraya Sánchez, chefe do departamento de dependentes da Secretaria de Saúde local.

Ainda segundo a publicação, os médicos especialistas alertam que esta prática é de altíssimo risco. De acordo com os médicos as mucosas anal e vaginal têm alto poder de absorção e, por isso, os efeitos vão além dos efeitos de uma ingestão por via oral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja também: Como desviar dos riscos e perigos do álcool

Os adeptos desta prática utilizam objetos de higiene íntima feminina para ingerir a bebida por via anal ou vaginal, afirma a imprensa local.

Os especialistas deixam o alerta de que a continua repetição desta prática, pode levar até à infecções generalizadas. Por isso não faça isso em casa!

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente