Beto Piteri: conheça o prefeito eleito de Barueri

Com 100% das urnas apuradas, a eleição de Barueri foi definida com 56,48% dos votos para Beto, isto é, 105.193 votos

No seu segundo mandato seguido como vice, o candidato Beto Piteri (Republicanos) foi eleito prefeito de Barueri, município de São Paulo. Beto recebeu o apoio do atual prefeito da cidade, Rubens Furlan (PSB).

Com 100% das urnas apuradas, a eleição de Barueri foi definida com 56,48% dos votos para Beto, isto é, 105.193 votos, e 43,52% para Gil Arantes (União), que teve 81.046 votos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No primeiro turno, Beto teve 48,39% dos votos e seu adversário Gil marcou 39,83%.

Vale destacar que o candidato que ficou em segundo lugar, Gil Arantes, foi apoiado por Pablo Marçal (PRTB), e já cumpriu três mandatos como prefeito em Barueri, tendo sido reeleito no primeiro. Ele ganhou nas eleições de 2000, 2004 e em 2016.

Veja detalhes de quem é Beto Piteri:

Beto Piteri é natural do município de Osasco e já exerceu mandato como chefe municipal em Jandira, de 1983 a 1988 e 1993 a 1996, e, em 2007, assumiu o cargo de subprefeito em Santana.

Na justiça eleitoral, Beto declarou sua ocupação como professor de ensino superior.

O prefeito eleito nasceu no dia 10 de outubro de 1952, tem 72 anos, e é filiado ao Republicanos, mas já integrou outros partidos, como o PPS e o PSDB.

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele informou ter o ensino superior completo e cor branca. A sua vice-prefeita é a Dra. Cláudia Marques (PSB).

Ele declarou bens de R$ 978.570,48 no TSE. Dentre eles, constam terrenos, apartamentos, outros bens imóveis, depósito bancário em conta corrente, Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e aplicação de renda fixa.

Beto é casado com Damaris Piteri, conselheira do Fundo Social de Barueri, tem 4 filhos e 10 netos.

Propostas

Saúde: Construção da nova Maternidade Municipal; criação do Centro de Fisioterapia e Reabilitação; ampliação do Programa Remédio em Casa; reforma e ampliação do Pronto Socorro do Engenho Novo; implantação do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU); criação do programa “SAÚDE NA PALMA DA MÃO”; criação do Centro Odontológico; entre outros.

Segurança: Ampliar a atuação de policiais do Núcleo Maria da Penha; desenvolver ferramentas para que os moradores de Barueri compartilhem suas imagens privadas com a Guarda; construir nova sede, a "cidade da polícia"; implementar o uso de bodycam e câmeras dentro das viaturas da guarda municipal e colocar em funcionamento o projeto de aplicativo de inteligência artificial.

Educação: Construir novas maternais e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF); ampliar o Programa Primeira Infância com a construção de novos polos; implantar a Sala Maker e a Sala WIT em todas as escolas da rede; ampliar o programa além do olhar; reformar e ampliar os prédios das escolas municipais; zerar as vagas nas creches; fortalecer a política de atendimento para as crianças com deficiência, principalmente, para as famílias mais vulneráveis, com a ampliação de Professor de Inclusão Escolar (PEI) e Cuidador, entre outros.

Veja mais detalhes do plano de governo de Beto no link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar