Idosa de 72 anos chega de ambulância em seu local de votação em Porto Velho

A idosa foi encaminhada até a sala a sala se sua seção de votação de maca para poder votar

A eleitora Diana Maria Costa Fortini, de 72 anos, chegou de ambulância em uma maca na escola Estadual José Otino de Freitas, em Porto Velho, capital de Rondônia (RO), para votar neste domingo, 6. Em vídeo, a idosa aparece sendo levada até a sala de sua seção de votação. 

De acordo com o portal G1 de Rondônia, a senhora, que não é mais obrigada a votar por possuir mais de 70 anos, afirmou para as pessoas do local que essa "é uma das poucas liberdades que me resta”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda segundo o portal, a família de Diana informou que esta é a segunda vez que a idosa tenta votar e, neste ano, esse desejo se tornou realidade graças ao departamento de acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Acessibilidade TRE-RO

Conforme informado pelo TRE-RO, pessoas com deficiência ou com dificuldade de acessibilidade podem se cadastrar para solicitar transporte gratuito para votar no dia da eleição.

A solicitação do serviço pode ser realizada por meio dos telefones: 148 (pago) e 0800 148 0148 (gratuito), e também pelo email acessibilidade@tre-ro.jus.br.

Acompanhe apuração dos votos ao vivo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar