André cai e Evandro sobe entre evangélicos, mas bolsonarista ainda lidera com folga no segmento
Evandro subiu enquanto Wagner caiu entre evangélicos. André Fernandes também caiu, mas ainda lidera com muita folgaA quarta pesquisa Datafolha Fortaleza, contratada pelo O POVO e divulgada nesta quarta-feira, 25, também possibilita a análise do cenário eleitoral em Fortaleza a partir de segmentos. Considerando o voto por religão, o candidato Evandro Leitão (PT) registrou um crescimento entre os evangélicos, porém continua atrás do deputado federal André Fernandes (PL) que, mesmo com queda, ainda lidera entre esse eleitorado com mais do dobro que o petista.
Voto por religião em Fortaleza
André Fernandes aparece com 34%, uma queda de quatro pontos percentuais em relação ao levantamento realizado no início do mês. Capitão Wagner (União Brasil) tem 20%, caindo 13 pontos percentuais, seguido por Evandro Leitão, com 16%, e o atual prefeito José Sarto (PDT), com 12%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre os católicos, o candidato do PT lidera, com 31%, subindo cinco pontos percentuais, seguido por Fernandes, que também registrou crescimento entre o eleitorado e aparece com 25%. Sarto tem 16% e Wagner atingiu 15%, caindo sete pontos percentuais.
O levantamento entrevistou 826 pessoas presencialmente, com idades a partir de 16 anos, entre os dias 23 e 24 de setembro de 2024 em Fortaleza. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número CE-CE-06915/2024.
Ao todo, 52% dos entrevistados informaram que eram católicos, enquanto 20% dos eleitores se disseram evangélicos (entre as vertentes pentecostal, histórico protestante e neopentecostal).
Católicos
- Evandro Leitão - 31% (+5)
- André Fernandes - 25% (+6)
- José Sarto - 16% (-1)
- Capitão Wagner - 15% (-7)
Evangélicos
- André Fernandes - 34% (-4)
- Capitão Wagner - 20% (-13)
- Evandro Leitão - 16% (+9)
- José Sarto - 12% (-3)