Padilha se reúne com Lorenzoni para dar início ao governo de transição 

PUBLICIDADE
Notícias


Padilha se reúne com Lorenzoni para dar início ao governo de transição

Encontro acontece no Palácio do Planalto, em Brasília

12:00 | 05/11/2018

Recém-nomeado ministro extraordinário, Onyx Lorenzoni estava reunido no final da manhã desta segunda-feira, 5, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto.

Lorenzoni é o coordenador do governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Padilha, PR sua vez, é o principal responsável por colaborar com as informações transmitidas à equipe de Bolsonaro. A ele, somam-se o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

O encontro desta segunda-feira foi marcado para que os trabalhos para a formação do novo governo sejam iniciados de fato. Nas últimas semanas, dados sobre o governo foram coletados de cada ministério e o Planalto compilou as informações em um sistema informatizado e unificado que será apresentado à equipe liderada por Lorenzoni.

O grupo de transição vai trabalhar com funcionários do presidente Michel Temer, designados para este período, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O local já sediou outras transições em gestões anteriores. O espaço fica a cerca de quatro quilômetros do Palácio do Planalto e a oito do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios.

Lorenzoni foi nomeado ministro extraordinário nesta segunda-feira. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O deputado federal gaúcho já foi escolhido por Bolsonaro para ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo.

Agência Estado

TAGS