Em discurso, Eunício celebra o primeiro passo de transição do governo
Primeiro a se pronunciar, Eunício celebrou o início da transição de governo conforme a Constituição Federal de 1988. "Este é o primeiro passo de um processo de transição que, ouso afirmar, é fruto da Constituição Cidadã de 1988. A Constituição marca a transição para o mais longo período democrático do Brasil contemporâneo", comentou Eunício, que celebrou a presença da imprensa na sessão.
Vale lembrar que a cobertura da sessão pela imprensa chegou a ser vetada pela organização da cerimônia, sob pretexto de falta de espaço, uma vez que o plenário estaria lotado pelos convidados do presidente eleito. O presidente do Congresso, entretanto, autorizou a presença de jornalistas.
A participação popular na formulação da Constituição Federal foi citada por Eunício. "Quem participou daquela Constituinte costuma se lembrar daquele momento maravilhoso histórico do Brasil. Participação da população brasileira inteira foi bem marcante", disse. "Devemos sempre respeitar a Constituição e principalmente cumpri-la. Atuar com civismo cria laços de efeito com a população", emendou.
Em mensagem a Bolsonaro, Eunício declarou ter certeza de que o novo governo "irá honrar quem veio antes, sob luz da democracia".
Agência Estado
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente