Participamos do

Em debate de SP, quarto bloco é marcado por bate-boca entre França e Doria

01:00 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma pergunta sobre segurança pública deu margem ao momento de maior tensão do debate da TV Globo entre concorrentes ao governo de São Paulo. O atual governador, Márcio França (PSB), discutiu com o candidato João Doria (PSDB), que recomendou a ele que tomasse um calmante.

França questionou recentes declarações de Doria, que sugeriram que a polícia "tem de atirar para matar". O tucano disse que a fala foi retirada de contexto e que se tratava de uma "situação extrema de enfrentamento".

Na tréplica, o bate-boca teve início. O atual governador acusou Doria de agir como marqueteiro e o tucano começou a balançar a cabeça. "Eu sei quem você é. Por que você tá nervoso?", ironizou França, ao mesmo tempo que Doria tentava interrompê-lo.

"Você não manda nas pessoas, João. Não meça as pessoas por você. Você não deixa as pessoas falarem. Você não tem direito de ofender as pessoas, a chamar os outros de gordo", emendou o governador.

O tucano rebateu e disse que França deveria tomar maracugina. Na sequência, ele o acusou de ser ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Você é adepto da esquerda. Você defendeu o PT, foi do conselho do governo Lula. Aliás, eu queria saber que conselhos o senhor deu ao presidente Lula, que está preso em Curitiba. O seu partido lutou contra o impeachment de Dilma", disse.

Duetos

As dobradinhas ficaram mais evidentes ao longo do quarto bloco do debate. Doria chamou pela quarta vez o candidato Rodrigo Tavares (PRTB) e a plateia reagiu mais uma vez, como no bloco anterior. "Vejo que as pessoas gostam de ouvir as suas propostas, Rodrigo", disse o tucano.

Luiz Marinho (PT) e Marcelo Candido (PDT) fizeram uma dobradinha nas duas rodadas finais de perguntas do bloco, atacando as gestões do PSDB e as privatizações de empresas do Estado.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente