Boletim do TRE do Rio aponta substituição de 401 urnas até às 14h30min
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) divulgou o boletim atualizado de urnas substituídas no Estado até as 14h30min. Foram substituídos 401 equipamentos e não 111, como havia sido informado pela diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, na coletiva realizada às 15 horas.
O município com mais urnas substituídas foi a Capital, onde 208 registraram problemas. Em seguida, vem Nova Iguaçu, que registrou problemas em 28 equipamentos.
Apesar dos problemas, a diretora do TRE-RJ informou que o segundo turno das eleições de 2018 está mais tranquilo do que o primeiro turno, quando várias seções registraram filas e problemas com a biometria. A votação está mais rápida e as seções eleitorais estão sem fila.
"O processo está muito tranquilo. Temos registro de uma ligação para a central telefônica a cada 3 minutos. Isso é muito pouco", disse Adriana.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAgência Estado
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente