Evandro sobre candidatura de Ciro: adversário 'não se escolhe'

Evandro repete Camilo e Elmano sobre candidatura de Ciro: adversário 'não se escolhe'

Na última sexta-feira, 15, Ciro participou do aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Em discurso, o ex-ministro falou como candidato ao Governo do Estado pela primeira vez

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), está alinhado com os discursos do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sobre eventual candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Governo do Estado nas eleições de 2026 e sinalizou entendimento de que adversário "não se escolhe".

“Eu vou repetir o que o governador e o ministro já disseram. Candidato não se escolhe. Então, que seja ele (Ciro), se não for ele, será outro. O importante é que a gente possa continuar trabalhando. O Governo do Estado tem feito muitas entregas", disse o prefeito em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 19, no Centro de Eventos do Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Elmano e Camilo falaram, anteriormente, sobre a possibilidade de Ciro disputar o governo do Ceará. "Aprendi que na política adversário a gente não escolhe, a gente enfrenta", disse Elmano, ao participar da entrega do Prêmio MEC da Educação Brasileira. No mesmo evento, Camilo declarou ao O POVO: "Sempre digo que adversário ninguém escolhe".

Na última sexta-feira, 15, Ciro Gomes participou do aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (sem partido), que deve ser filiar ao União Brasil. Durante a celebração o ex-ministro falou como candidato ao Governo do Estado pela primeira vez.

“Pode dizer, tem lá o Ciro, tem lá o Roberto Cláudio (entre nomes cotados). Eu, por exemplo, voto no Roberto, está mais novo. Mas cada um tem que assumir o compromisso de fazer o que for necessário fazer”, disse.

Ataques de Ciro contra a prefeita de Crateús

Nesta terça-feira, 19, Evandro lamentou, ainda, as falas do ex-governador Ciro, proferidas na última sexta-feira, 15, quando o político fez ataques públicos ao ministro Camilo e a ex-senadora e atual prefeita de CrateúsJanaína Farias (PT).  

"Lamentável. Uma pessoa que tem um uma história na vida pública e esteja finalizando sua vida dessa forma. A gente lamenta. Eu acho que a população já deu a resposta nas urnas. A melhor resposta para um político são as urnas. E a população já deu algumas algumas oportunidades para ele. Infelizmente ele não aprendeu”, disse Leitão.

Ciro já havia realizado ataques à Janaína. Em 2024, ele a chamou de "cortesã" e, por essa ofensa, foi condenado pela 12ª Vara Cível de Brasília a pagar indenização de R$ 52 mil. A sentença prevê também multa de R$ 30 mil a cada vez que Ciro voltasse a ofendê-la. No ataque público mais recente do ex-presidenciável, foram usadas palavras agressivas. 

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar