Evandro diz que Lula pode visitar Fortaleza em agosto para entrega do Espaço Girassol

Durante evento de abertura dos trabalhos do Legislativo, Evandro informou que caso Lula confirme presença no Estado, equipamento deve ser inaugurado no dia 30 de agosto

14:44 | Ago. 01, 2025

Por: Vítor Magalhães
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 01.08.2025: Retomada das atividades na Câmara Municipal de Fortaleza com Evandro Leitão. (Foto: Fabio Lima/O POVO) (foto: FÁBIO LIMA)

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), mencionou a possibilidade de uma nova visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Capital, neste mês de agosto. Durante abertura dos trabalhos no Legislativo Municipal, Evandro disse que Lula pode visitar a Cidade para inauguração do primeiro Espaço Girassol, equipamento que será entregue neste mês e foi promessa de campanha de Evandro.

Em discurso durante o evento, Evandro falou sobre ações do primeiro semestre e compromissos de campanha que priorizará no segundo semestre deste ano. Ao falar do Espaço Girassol, Evandro citou eventual visita de Lula, que seria a terceira passagem presidencial pelo Estado apenas neste ano.

"Nós tomamos conhecimento de que o presidente Lula provavelmente venha ao final deste mês, aqui (Em Fortaleza). A priori, (a inauguração do Espaço Girassol) está marcada para dia 18, mas se ele confirmar a presença dele, nós vamos transferir para o dia 30 de agosto". O primeiro espaço girassol será ali na Policlínica Eloy, na Regional 5", disse o prefeito.

Os Espaços Girassol serão equipamentos para atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e síndrome de Down. O equipamento é uma das promessas de campanha de Evandro, que pretende entregar 12 espaços até o fim da gestão.

Na abertura dos trabalhos do Legislativo, o prefeito reforçou a relação e o diálogo entre Executivo e Legislativo e mencionou matérias importantes apreciadas e aprovadas na Casa. "Cada projeto discutido e votado tivermos como Norte a busca por Justiça Social, equidade e eficiência administrativa. O apoio dos vereadores foi fundamental para avançarmos", destacou.