Eduardo Bolsonaro reage à operação da PF contra o pai: 'Decidiu fazer do meu pai um refém'
Deputado afirma que operação contra Jair Bolsonaro tem motivação ideológica e acusa Moraes de "deteriorar relações com os EUA"
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) divulgou nota à imprensa, nesta sexta-feira, 18, classificando o ministro como um "ditador" e o acusando de transformar o STF em uma “arma pessoal” para silenciar adversários políticos.
“Há tempos denunciamos as ações do ditador Alexandre de Moraes — hoje, escancaradamente convertido em um gangster de toga”, escreveu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não bastasse ordenar censura e medidas de coerção contra o maior líder político do Brasil — alguém que nunca se furtou a cumprir decisões judiciais e sempre participou do processo legal —, a decisão desta vez se apoia num delírio ainda mais grave: acusações construídas com base em ações legítimas do governo dos Estados Unidos, iniciadas logo após o anúncio das tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil", escreveu o deputado.
Leia nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Recebi com tristeza, mas sem surpresa, a notícia da invasão da Polícia Federal à casa do meu pai nesta manhã. Há tempos denunciamos as ações do ditador Alexandre de Moraes — hoje, escancaradamente convertido em um gangster de toga, que usa o Supremo como arma pessoal para perseguições políticas. Mais uma vez, ele confirma tudo o que vínhamos alertando.
Não bastasse ordenar censura e medidas de coerção contra o maior líder político do Brasil — alguém que nunca se furtou a cumprir decisões judiciais e sempre participou do processo legal —, a decisão desta vez se apoia num delírio ainda mais grave: acusações construídas com base em ações legítimas do governo dos Estados Unidos, iniciadas logo após o anúncio das tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil.
Na prática, Alexandre de Moraes está tentando criminalizar Trump e o próprio governo americano. Como é impotente diante deles, decidiu fazer do meu pai um refém. Com isso, além de atacar a democracia brasileira, ele ainda deteriora irresponsavelmente as relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos — um ato de sabotagem institucional de consequências imprevisíveis.
Alexandre precisa entender que suas ações intimidatórias não têm mais efeito. Não vamos parar. Silenciar meu pai não vai calar o Brasil. Eu e milhões de brasileiros seguiremos falando por ele — cada vez mais firmes, mais conscientes e mais determinados — até que a nossa voz seja ensurdecedora.
Eduardo Bolsonaro
Deputado Federal em Exílio
Filho do Presidente Jair Bolsonaro
Eduardo vem publicando suas reações à operação da Polícia Federal contra o pai em sua conta no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 18.
Em resposta a uma publicação do estrategista norte-americano Jason Miller, em que Miller afirma que Moraes “quer todo o crédito pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente Jair Bolsonaro”, Eduardo escreve, em inglês: “O principal violador das leis e das liberdades no Brasil é o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes”.
That's right. The main violator of laws and freedoms in Brazil is Supreme Court Justice Alexandre de Moraes, not necessarily Lula.
— Eduardo Bolsonaro
Lula supports and contributes to the persecution, but Moraes is out of control for a long time and has already delivered his message: he will…
Mais cedo, o deputado federal fez outra publicação, também em inglês, afirmando que "Alexandre de Moraes dobrou a aposta" e listou as medidas cautelares impostas ao ex-presidente.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteAlexandre de Moraes double down and after Bolsonaro's video to @realDonaldTrump yesterday, Moraes ordered today to @jairbolsonaro:
— Eduardo Bolsonaro
1-Wear electronic ankle bracelet;
2-He cannot leave house between 7 p.m. and 7 a.m.;
3-He cannot use social media;
4-He is prohibited from… pic.twitter.com/AeJd0otELd