Pesquisa: aprovação de Lula se recupera e tem melhor patamar do ano, mas desaprovação segue maior

Pesquisa: aprovação de Lula se recupera e tem melhor patamar do ano, mas desaprovação segue maior

São 51,8% os que desaprovam o presidente, enquanto 47,3% aprovam, conforme pesquisa AtlasIntel

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se recuperou em junho e atingiu o maior patamar do ano, mostra a pesquisa Latam Pulse Brasil, realizada pela AtlasIntel.

A desaprovação a Lula diminuiu 2 pontos percentuais em relação a maio, enquanto a aprovação subiu também 2 pontos e atingiu o nível mais elevado desde dezembro de 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar disso, a desaprovação segue maior que a aprovação. São 51,8% os que desaprovam o presidente, enquanto 47,3% aprovam.

Aprovação do presidente Lula

Made with Flourish
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho. Foram ouvidas 2.261 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do governo Lula

As avaliações do governo Lula mantiveram-se relativamente estáveis, com alterações sutis e dentro da margem de erro. Houve queda de 0,9 ponto percentual nas avaliações da gestão como “ruim ou péssima”, e aumento de 1,2 ponto percentual nas avaliações da gestão como “regular”.

Principais problemas

Na pesquisa de maio, a corrupção passou a ser percebida como maior problema do Brasil, à frente de criminalidade e tráfico de drogas. Em junho, a corrupção continua percebida como desafio principal, com 58% das menções.

Houve queda de 3 pontos percentuais na quantidade de brasileiros citando criminalidade e tráfico de drogas, com índice de 47%.

A preocupação com a economia e inflação diminuiu 1 ponto, variação dentro da margem de erro, mas consistente com uma tendência de queda observada nesta categoria desde março de 2025.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar