AO VIVO: Governo Lula decide ir ao STF por aumento do IOF e Hugo Motta reage; caso Juliana Marins
Dias após a derrubada do decreto, Lula disse nessa segunda-feira, 30, que "um país começa a ser justo pela tributação"Com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta terça-feira, 1º, repercute a decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de judicializar no Supremo Tribunal Federal (STF) a aprovação pelo Congresso do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 176 de 2025, que revogou os decretos que elevariam o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
A decisão do governo foi tomada nessa segunda-feira, 30. A decisão do governo será efetivada por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), que deve protocolar uma ação no STF ainda nesta terça-feira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dias após a derrubada do decreto, Lula disse nessa segunda-feira, 30, que "um país começa a ser justo pela tributação".
"Nós queremos fazer com que esse país se transforme em um país justo. E ele começa a ser justo pela tributação. E depois, continua a ser justo pela repartição. É por isso que estamos dando isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil", afirmou.
O presidente participou da cerimônia do Plano Safra 2025/2026 voltado à agricultura familiar nesta segunda-feira, 30, no Palácio do Planalto.
Caso Juliana Marins
Segundo a AGU, o corpo da publicitária brasileira Juliana Marins passará por novo exame ao chegar ao Brasil. O corpo da brasileira deve deixar a Indonésia nesta terça-feira, 1º. De acordo com a companhia aérea Emirates, o voo seguirá inicialmente para Dubai, onde o caixão será transferido para outra aeronave que, na quarta-feira, 2, seguirá para o Rio de Janeiro, onde deve chegar às 15h50.
A família da publicitária brasileira Juliana Marins utilizou as redes sociais no domingo, 29, para denunciar descaso no traslado do corpo da jovem de 26 anos para o Brasil. Juliana foi encontrada morta na terça-feira, 24, dias após sofrer um acidente durante uma trilha realizada no monte Rinjani, um vulcão na Indonésia.
Ele caiu na trilha na sexta-feira, 20 de junho. O resultado da autópsia da publicitária apontou um trauma contundente, resultando em danos a órgãos internos e hemorragia como a causa da morte de Juliana. A autópsia foi divulgada na sexta-feira, 27, por autoridades da Indonésia.
"Encontramos arranhões e escoriações, bem como fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas ósseas causaram danos a órgãos internos e sangramento", disse o especialista forense Ida Bagus Alit à imprensa.
"A vítima sofreu ferimentos devido à violência e fraturas em diversas partes do corpo. A principal causa de morte foram ferimentos na caixa torácica e nas costas", divulgou o médico.
O médico também afirmou que não havia evidências que sugerissem que a morte da brasileira tivesse ocorrido muito tempo após os ferimentos.
O POVO News: Assista ao vivo
O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
- Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO