Ex-presidente Sarney abre perfil no Instagram aos 95 anos e agradece apoio: 'Me emocionaram'

Ex-presidente Sarney abre perfil no Instagram aos 95 anos e agradece apoio: 'Me emocionaram'

Maranhense reúne milhares de seguidores, publica fotos com a família e compartilha reflexões sobre literatura e democracia

O ex-presidente da República José Sarney, de 95 anos, estreou no Instagram e conquistou rapidamente a atenção do público. Desde a abertura da conta, no último dia 12 de junho, o político maranhense já reúne cerca de 42 mil seguidores na rede social.

Logo nas primeiras publicações, Sarney explicou o motivo de sua chegada à plataforma. “Seja bem-vindo a esta minha tentativa de conversar com vocês e ser mais novo”, escreveu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em outra postagem, ele agradeceu pelo acolhimento: “Quero agradecer a todos que estão me acompanhando por aqui. As manifestações de vocês me surpreenderam e emocionaram. Fiquem certos de que estou lendo todos os comentários e recebo tudo com muito carinho. Vou aqui andando com vocês!”, disse.

Na conta, Sarney tem compartilhado registros ao lado da esposa, Marly, de 92 anos, além de momentos com filhos, netos e bisnetos. Também publicou reflexões pessoais e culturais, como suas impressões sobre o livro preferido, Dom Quixote.

Apoio a Lula em 2022

Sarney também usou as redes para lembrar sua posição nas eleições presidenciais de 2022, quando declarou apoio ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em texto intitulado “Voto pela Democracia”, o ex-presidente criticou o que classificou como “disfunções dos poderes” e condenou os ataques do Executivo ao Judiciário durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

“No próximo domingo, o eleitor decidirá se vota pelo fim da democracia ou por sua restauração. Esse voto não é para quatro anos de governo: é um voto para o destino do Brasil”, escreveu à época. Sarney afirmou ainda que o voto em Bolsonaro significaria “anos de autocracia, um regime de força, construído na mentira sistemática e no abuso do poder”.

Assista também: Derrota no IOF: Com Lula ausente, Haddad e líderes assumem crise com Congresso

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar