Transposição do São Francisco foi maior projeto hídrico do mundo no século 21, diz Lula

Transposição do São Francisco foi maior projeto hídrico do mundo no século 21, diz Lula

A obra atende o Ceará e outros estados do Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 3, que a transposição do Rio São Francisco pode ter sido o maior projeto hídrico do mundo neste século. O empreendimento atende Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

"Nós estamos atendendo quatro Estados da Federação, estamos tirando 13 milhões de pessoas da miséria da água, que não existiu durante muito tempo. Talvez seja o maior projeto hídrico ocorrido no mundo neste século 21 ou, quem sabe, neste século também", disse o presidente nesta terça-feira, 3.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo Lula, grande parte da população desconhece o projeto, iniciado na primeira gestão dele na Presidência (2003-2006) por falhas na comunicação institucional da Presidência. "Muita gente não sabe porque nós não informamos corretamente o que é o canal do São Francisco", avaliou.

A coletiva de Lula com jornalistas ocorre após uma reunião, na noite desta segunda-feira, 2, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP). Também participaram do encontro a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e líderes governistas no Congresso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula governo Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar