Em Fortaleza, Bolsonaro chora ao falar do filho Eduardo: 'Se estivesse aqui seria prisão'

O ex-presidente participou de seminário sobre comunicação e se emocionou ao citar o filho que está nos Estados Unidos da América

15:34 | Mai. 30, 2025

Por: Guilherme Gonsalves
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 30-05-2025: Ex-Presidente Jair Bolsonaro em Seminário do PL no Centro de Eventos. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (foto: Samuel Setubal)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou ao falar sobre o filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos da América. Segundo o ex-mandatário, caso o "03" estivesse no Brasil, ele seria preso.

"Dói. Dói um pai ser afastado de um filho. Mas eu tô feliz por ele tá fora do Brasil. Pra mim é um garoto, mas é um homem de 42 anos de idade que abandona tudo aqui para lutar por nós lá fora", declarou, chorando.

Em março deste ano, Eduardo Bolsonaro pediu licença do mandato na Câmara dos Deputados para viver nos Estados Unidos com o objetivo de "buscar sanções aos violadores dos direitos humanos". Ele passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente estar buscando as sanções com o objetivo de interferir no julgamento contra o seu pai, que é réu por tentativa de golpe de Estado.

Prosseguiu: "Ele não poderia estar aqui. Se estivesse aqui não seria um passaporte, com toda certeza seria uma prisão. Porque aqueles que se destacam, aqueles que mostram a verdade, aqueles que lutam por vocês são os mais perseguidos. Tenho certeza que venceremos".

Confira o momento:

Bolsonaro participou nesta sexta-feira, 30, do seminário nacional do PL no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Estiveram presentes outras lideranças, como o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, o senador Rogério Marinho e o filho "02" de Jair, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.

Ele foi acompanhado por parlamentares do Ceará como o deputado federal André Fernandes e o preside estadual do PL, o deputado estadual Carmelo Neto.

Em discurso no evento, o ex-presidente repetiu críticas ao êxito eleitoral do PT no Nordeste, destacando situação negativa da região em indicadores econômicos e sociais. 

“Por que o melhor estado do Brasil é Santa Catarina? Porque o PT nunca passou por lá. Onde passa gente desse partido, é um rastro de miséria, de uma cultura não adequada e de sofrimento”, afirma ainda, recebendo aplausos da plateia.