AO VIVO: Zelensky e Putin aceitam se encontrar para negociar paz; crise no INSS; Lula na China

AO VIVO: Zelensky e Putin aceitam se encontrar para negociar paz; crise no INSS; Lula na China

O presidente declarou que a Rússia está disposta a retomar as negociações com as autoridades ucranianas. Horas depois, a Ucrânia aceitou a oferta

Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa O POVO News desta segunda-feira, 12, repercute o possível início de negociações entre Rússia e Ucrânia pela paz entre os países. No sábado, 10, o presidente russo, Vladimir Putin, manifestou desejo em discutir "as raízes" do conflito, em busca de alcançar "uma paz sólida e duradoura".

As falas ocorreram em um pronunciamento televisionado, na tarde de sábado, a partir do Kremlin. O presidente declarou que a Rússia está disposta a retomar as negociações com as autoridades ucranianas. Horas depois, a Ucrânia aceitou a oferta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Esse seria o primeiro passo rumo a uma paz firme e sustentável, e não apenas o prelúdio para novas hostilidades armadas após o reabastecimento do Exército ucraniano com armas e pessoal, e a intensa escavação de trincheiras", afirmou Putin. O encontro deve ocorrer em 15 de maio, na Turquia.

A edição traz, ainda, os desdobramentos sobre a crise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em que ocorreram fraudes de descontos associativos não autorizados junto ao INSS. 

O presidente em exercício e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse em entrevista a jornalistas neste domingo, 11, que as fraudes não começaram no governo atual, mas irá “terminar”. 

Alckmin disse também que a Caixa avalia formas de oferecer atendimento presencial a aposentados e pensionistas que sofreram descontos irregulares.

O programa repercute também a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a China. O petista tem uma agenda que prevê encontros com empresários nesta segunda-feira, 12, em Pequim.

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula se encontrará com os diretores executivos de duas grandes empresas chinesas. A primeira reunião será com Lei Zhang, da Envision Energy, que produz turbinas e energia eólica.

Em seguida, Lula recebe Cheng Fubo, da Norinco, corporação industrial que atua nos setores de defesa, automotivo, fabricação de máquinas, produtos químicos, eletrônicos, entre outros.

 

 

Assista ao vivo:

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta segunda-feira, 12, sua 207ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula governo lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar