Governo Lula: Carlos Lupi pede demissão do Ministério da Previdência Social

Governo Lula: Carlos Lupi pede demissão do Ministério da Previdência Social

O presidente convidou o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário executivo da Previdência

Carlos Lupi (PDT) pediu demissão do Ministério da Previdência Social após escândalo relativo a descontos indevidos no INSS. Em nota divulgada nesta sexta-feira, 2, foi confirmado que o presidente Lula recebeu o pedido de demissão e informou que o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário executivo da Previdência, foi convidado para assumir o cargo.

Nas redes sociais, o agora ex-ministro agradeceu a Lula "confiança e pela oportunidade". "Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Lupi destacou que as apurações foram "apoiadas, desde o início", por todas as áreas da Previdência, por ele e pelos órgãos de controle do governo Lula. "Espero que as investigações sigam seu curso natural, identifiquem os responsáveis e punam, com rigor, aqueles que usaram suas funções para prejudicar o povo trabalhador". 

O ex-ministro pontuou que continuará acompanhando de perto e colaborando com o governo "para que, ao final, todo e qualquer recurso que tenha sido desviado do caminho de nossos beneficiários seja devolvido integralmente".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar