Bolsonaro passeia de jetski, recria 'cercadinho' em Angra dos Reis e gera novas polêmicas

Bolsonaro passeia de jetski, recria 'cercadinho' em Angra dos Reis e gera novas polêmicas

Durante seu mandato como presidente, Bolsonaro disse falas polemicas a apoiadores e a imprensa no chamado "cercadinho do Alvorada" em Brasília

Na casa de praia em Angra dos Reis (RJ) para passar o Carnaval, o ex-presidente Jair Bolsonaro passeou de jetski e interagiu com apoiadores, na reedição do "cercadinho" que se formava no Palácio da Alvorada durante o mandato como presidente.

No passeio, Bolsonaro estava acompanhado do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em vídeo postado na manhã desta quarta-feira, 5, o ex-presidente aparece reunido com apoiadores e chama o encontro de "cercadão". As imagens mostram homens, mulheres e crianças reunidos com o ex-mandatário em uma mesa, na sua casa, em frente a uma bandeira dos Estados Unidos com a foto do presidente estadunidense Donald Trump.

Apesar de estar inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ser alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro insiste que será candidato na eleição de 2026.

Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira com Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e cotado para ser o candidato do ex-presidente ao Executivo do Estado.

Acompanharam o ex-chefe do Executivo federal o deputado federal Hélio Lopes, o deputado estadual Douglas Gomes, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Anderson Moraes, o vereador do Rio Rafael Satiê (PL) e o empreiteiro de Angra Renato Araújo, derrotado na disputa para prefeito de Angra por Cláudio Ferreti (MDB).

Bolsonaro foi denunciado ao STF no último dia 18 de fevereiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, e seus advogados têm até esta quinta-feira, 6, para apresentar a defesa ao tribunal.

Leia também | Bolsonaro diz que possível apreensão do passaporte de Eduardo visa causar constrangimento


Cercadinho

Foi no cercadinho do Alvorada que Bolsonaro produziu algumas das maiores polêmicas durante sua passagem pela Presidência, como quando ironizou um paciente dizendo que estava com Covid-19 ou quando respondeu: “E daí? Quer que eu faça o quê?”, ao ser questionado sobre o aumento de casos da doença no Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar