O POVO News: Moraes nega recurso de Bolsonaro e rebate acusações dos EUA; Lula e Tarcísio em palanque
Prazo legal para advogados de Bolsonaro apresentar defesa contra denúncia da PGR é de 15 dias
Com a apresentação do jornalista Filipe Pereira, a primeira edição do programa O POVO News desta sexta-feira, 28, repercute a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou novo pedido dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa quinta-feira, 27, que solicitavam prazo de 83 dias para apresentar defesa contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em trama golpista.
O prazo legal é de 15 dias. A decisão foi motivada por pedido feito ao ministro na última segunda-feira, 24. Os advogados recorreram da primeira decisão de Moraes que também negou o aumento do prazo legal de defesa para 83 dias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A edição traz, ainda, declarações do ministro Alexandre de Moraes, que rebateu críticas que vem recebendo dos EUA por suposta censura em plataformas norte-americanas. Moraes afirmou que o "Brasil deixou de ser colônia". A fala ocorre após votação de um projeto de lei nos EUA que cria sanções que podem afetar o ministro.
O programa repercute também o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e outras autoridades, na cerimônia de lançamento do edital do túnel entre Santos e Guarujá. O evento aconteceu no Parque Valongo, em Santos, nessa quinta-feira,27.
Assista ao vivo:
O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta sexta-feira, 28, sua 164ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
Serviço:
- Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO