Posse de Trump: Priscila Costa, vereadora mais votada de Fortaleza, viaja para evento
A parlamentar celebrou poder acompanhar a solenidade e resumiu o momento histórico com a palavra "freedom", liberdade em português. Ela também participará da Marcha Pela Vida na capital norte-americana
Haverá cearense como representante da comitiva de parlamentares brasileiros na posse do presidente Donald Trump em Washington D.C, capital dos Estados Unidos da América. Priscila Costa (PL), vereadora mais votada de Fortaleza, estará presente.
Em suas redes sociais, ela afirmou que irá tirar uns dias enquanto não retornam as atividades legislativas na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para ir à posse do presidente republicano. Ela celebrou o fato de poder acompanhar o evento e resumiu o momento como "freedom", liberdade em português.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Os próximos dias ainda não tem atividade na Câmara dos Vereadores, esses poucos dias nós estaremos em dois compromissos muito especiais, um deles é a posse do presidente Trump. Nós estamos aqui em Washington para esse momento histórico. Um momento histórico que eu resumiria com a palavra freedom, liberdade", disse Priscila.
Posse de Trump: assista ao vivo a cerimônia
Leia mais
Outras duas parlamentares cearenses estavam previstas para irem a posse presidencial, Dayanny Bittencourt (União) e Mayra Pinheiro (PL), mas acabaram não viajando para o evento.
Priscila Costa compartilhou imagens ao lado de outros nomes bolsonaristas, como o deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e o senador Jorge Seif (PL-SC).
Além disso, ao lado de outros brasileiros, Priscila Costa divulgou um vídeo de Jair Bolsonaro (PL) fazendo uma ligação de vídeo com apoiadores que repetiram os gritos de "mito" e falas como "2026 é logo ali".
Além da posse de Donald Trump que acontece nesta segunda-feira, 20, a vereadora também comparecerá na March For Life (Marcha Pela Vida), movimento contrário ao aborto, realizado ainda em Washington na próxima sexta-feira, 24.