O POVO News: Vídeo da Marinha gera polêmica; Trump ameaça Brics com tarifa; crise na Síria
Vídeo publicitário da Marinha repercute negativamente; Gleisi Hoffmann avalia campanha da corporação como "grave erro"
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 3. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa aborda a repercussão do vídeo publicitário da Marinha do Brasil, publicado nas redes sociais no último domingo, 1º, em que retrata "privilégios" da população civil em comparação à jornada de trabalho dos marinheiros.
A publicação é em alusão ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro. Conforme a publicação da corporação, com a chegada da data, eles realizam a homenagem aos "Marinheiros e Fuzileiros, que abdicam de suas famílias e dos momentos de lazer para proteger as riquezas do Brasil no mar".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A peça publicitária é encarada como "indireta" às medidas anunciadas pelo ministro Fernando Haddad (PT), do Ministério da Fazenda, sobre o novo pacote fiscal que prevê alterações na carreira militar.
Em meio às reações após publicação do vídeo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou por meio das redes sociais. "O vídeo divulgado pela Marinha é um grave erro. Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil", a deputada escreveu no X (antigo Twitter).
A edição desta terça-feira também aborda a ameaça de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ao BRICS, e atualizações sobre a escalada da crise na Síria.
Assista ao vivo:
O programa aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
Serviço:
- Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO