Começa debate do 'Estadão' e da Record entre Nunes e Boulos no 2º turno de SP
Começou no período da noite deste sábado, 19, o debate promovido pelo Estadão e pela TV Record entre os candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. O atual prefeito que tenta a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), obteve 29,48% dos votos válidos no dia 6 de outubro, e o deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), recebeu 29,07%.
O programa terá duas horas de duração e será dividido em três blocos com rodadas de perguntas diretas entre os candidatos. Nos dois primeiros blocos, ocorrerão duas rodadas de confronto direto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os jornalistas dos dois veículos também farão quatro perguntas, escolhendo quem responderá. O último bloco será dedicado às considerações finais, com 2 minutos para cada candidato.
Entre as regras, há a proibição de gestos desrespeitosos, exibição de objetos, documentos ou outros itens que auxiliem na argumentação dos candidatos, além da proibição do uso de palavras grosseiras, vulgares ou obscenas contra o adversário. Os candidatos também não poderão deixar seus lugares durante o debate. A cada infração, o candidato perderá 30 segundos de suas considerações finais, podendo ser expulso em caso de reincidência.
A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira, 17, mostrou que o emedebista perdeu quatro pontos porcentuais, mas continua à frente com 51% das intenções de votos. Enquanto isso, o psolista permanece com 33%. A margem de erro do levantamento é de três pontos.
Boulos é apadrinhado pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e recebeu o apoio dos candidatos derrotados Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
Nunes é endossado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e recebeu apoio de Marina Helena (Novo). O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) não apoiou ninguém.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente