O POVO News: Deolane deixa cadeia; Lula anuncia nova ministra no lugar de Silvio Almeida
Nova ministra dos Direitos Humanos foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente Lula
O programa O POVO News realiza mais uma edição na noite desta segunda-feira, 9. Com apresentação da jornalista Rachel Gomes, o programa irá abordar a saída da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra da prisão e trará atualizações sobre a escolha do presidente Lula (PT) para comandar o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania após a exoneração de Silvio Almeida.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Deolane Bezerra teve o pedido de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na manhã desta segunda. A influenciadora ficará em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.
A advogada foi presa na última quarta-feira, 4, suspeita de envolvimento com organização criminosa especializada em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa durante a operação da Polícia Civil de Pernambuco e permanece detida.
A edição do O POVO News também abordará a nomeação da deputada estadual Macaé Evaristo (PT) para comandar o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania após a exoneração de Silvio Almeida.
Almeida foi demitido do cargo após acusações de assédio sexual e a saída do ex-ministro foi confirmada na última sexta-feira, 6, depois de uma reunião com o presidente Lula.
Logo após a saída de Silvio Almeida, Lula nomeou a ministra Esther Dweck, titular do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, para o cargo de forma interina.
O programa ainda repercutirá o conflito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Bolsonaro criticou a postura do ex-coach durante o ato de 7 de setembro realizado na Avenida Paulista no último sábado e afirmou que Marçal queria “fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros”.
O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO