Boulos, Nunes ou Marçal? Próximas pesquisas indicarão quem está na frente em SP; veja datas

A divulgação de pelo menos quatro pesquisas eleitorais deve agitar a disputa pela Prefeitura de São Paulo nesta semana. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão previstas divulgações de levantamentos dos principais institutos de pesquisa do País: Datafolha, Quaest, Paraná Pesquisas e Atlas.

Como mostrou o Estadão, embora haja pequenas variações numéricas, os quatro últimos levantamentos de intenção de voto indicam o mesmo cenário: a um mês das eleições municipais, a capital paulista registra um empate triplo na liderança da corrida pela Prefeitura entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB). Esse cenário é sem precedentes nesta fase das últimas eleições.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os holofotes das próximas pesquisas devem se concentrar em Pablo Marçal, cujo crescimento acelerado parece ter chegado ao fim na última semana, enquanto sua rejeição continua a subir. A campanha do prefeito Ricardo Nunes espera que ele amplie vantagem sobre Marçal, impulsionado pelo horário eleitoral gratuito, onde Nunes tem 6 minutos e 30 segundos de exibição.

O ex-coach tem enfrentado uma campanha negativa dos adversários, tanto no horário eleitoral gratuito quanto nas redes sociais. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), gravou inserções para o prefeito em que afirma que Marçal seria a porta de entrada para Guilherme Boulos na cidade. Uma inserção de Nunes faz referência a reportagens que destacam episódios polêmicos da trajetória de Marçal e menciona a suposta ligação de seu partido com o Primeiro Comando da Capital. Tabata Amaral, do PSB, também tem publicado vídeos criticando o empresário.

Veja, abaixo, quando saem as próximas pesquisas em SP:

Quaest

Data em que a pesquisa foi a campo: 8/setembro a 10/setembro

Data de divulgação informada ao TSE: 11/setembro (quarta-feira)

Número de identificação: SP-09089/2024

Número de entrevistados: 1200

Atlas

Data em que a pesquisa foi a campo: 05/setembro a 10/setembro

Data de divulgação informada ao TSE: 11/setembro (quarta-feira)

Número de identificação: SP-01125/2024

Número de entrevistados: 2200

Datafolha

Data em que a pesquisa foi a campo: 10/setembro a 12/setembro

Data de divulgação informada ao TSE: 12/setembro (quinta-feira)

Número de identificação: SP-07978/2024

Número de entrevistados: 1204

Paraná Pesquisas

Data em que a pesquisa foi a campo: 9/setembro a 12/setembro

Data de divulgação informada ao TSE: 13/setembro (sexta-feira)

Número de identificação: SP-00319/2024

Número de entrevistados: 1500

É importante dizer que as datas informadas ao TSE apontam o período em que a pesquisa passa a estar disponível para divulgação. O contratante ou veículo que a divulgará pode, extraordinariamente, optar divulgá-la um ou mais dias depois, por exemplo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2024 SP pesquisas datas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar